domingo, 19 de agosto de 2012

Reflexões sobre o amor

Eu falo para ti: não existem vitórias no amor, e nem derrotas. Não existe lógica. Não procures compreender o coração, cercá-lo de razões e de conselhos, jamais tente prendê-lo. Quem ama não espera o amor de volta. Dele não espere recompensas. Não procures compreender o ser amado, não arranques dele o teu olhar. Liberte-o pois sim, mesmo que te custe a própria alma. Toda a entonação diferente disso será posse, sentimento menor. Quem ama não espera amor de volta.

Eu te digo: não existe lógica. Os dias se suscedem em fascinação constante e nada faz real sentido. Há que se mudar a própria vida para se viver o amor, e ele não escolhe os seus atores. Não se pode ser indiferente diante dele, mas não se pode compreendê-lo. O amor é um sol que queima pelo olhar, então jamais sequer tente tocá-lo. Não existem vencedores no amor. Nem derrotados.



Eu te escrevo: não alimentes em tí o falso amor, o revés do amor e a sua destruidora força. Não vale a pena. Os dias se sucedem em fascinação constante, e nada é realmente tudo o que pensamos. Não há lógica. Sintas o amor em suas formas, acolha-o em teu jardim, cultive o que de bom ele te traz. Não alimentes o revés do amor e sua sufocante forca.

Eu te aconselho: não arranques deste amor o teu olhar. Não fiques só com a dor que te arrebenta, há várias maneiras de se amar. Liberte-se, mesmo que te custe a própria alma. Ninguém te pede que te afastes da tua amada, há várias maneiras de se amar. Veja: não existe lógica. Não procures compreender o teu amor, não tentes cerceá-lo. Acolha-o pois sim em teu jardim, cultive apenas o que de bom ele te traz. Quem ama não espera amor de volta.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário