sexta-feira, 10 de agosto de 2012

LAGOA DE ESTRELAS

Na solidão noturna da coxilha, dorme a lagoa
Inundada de estrelas - bailarinas celestes -
Envolta em brumas e ninada por grilos...
Recanto de vida que reluz como espelho
Os segredos que eu guardo no fundo da alma
que sei, conhece como ninguém.

Os beirais florescidos rodeados de juncos
Transportam os meus sonhos pros meus tempos de guri,
Quando nas praias rasas, com minhas linhas, esperava
A lua cheia se banhar nas suas águas,
A mesma lua que me trouxe hoje até aqui.


Quantas noites em tuas margens fiz meus planos
De fisgar traíra grande, como grande sempre fostes!
Pedaço de céu no campo, lagoa de estrelas,
Pedaço de mim também!


Traíra velha lagoa, quantas lembranças!
Em tuas ondas pequenas quantas imagens...
Por elas retorno, velha bruxa, o tempo passou,
Já não sou mais guri e tu sabes
Mas eu não sei o que devo pra ti.



Tu sempre fostes parceira - o espelho da minha alma -
E no silêncio das tuas águas em calmaria contei
Uma a uma as estrelas extraviadas do infinito.

 


Um mugido se perde ao longe no roncar dos sapos,
Saudades dela lagoa, há lamentos no ar,
De dor e de esperanças pois tu sabes
Que nos luares me extraviei dos teus caminhos;
Por ela - estrela sereia - que me encantei lagoa velha,
Das loncas fiz meus tentos e me perdi no firmamento.

E gauderiei velha parceira, e gauderiei,
Mas nunca mais a encontrei.
Hoje eu rondo o teu sono velha amiga,
E ao te rondar recuerdos então me vêm,
Eu lembro do sonho de estrelas
E daquela a quem eu sempre amei!

 (By Alex Brondani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário