quinta-feira, 21 de junho de 2012

As paixões nos arrebatam. Incendeiam. Enlouquecem. Na vida de um homem são elas que nos conduzem, que inspiram loucuras e promovem as transformações. Quem tem o coração aceso compreende o fogo desse sentimento. Um fogo que queima mesmo em lenha verde. Mas há uma forma de paixão que é desmedida. Que é indelével. Atemporal. E que mesmo na derrota só se fortaleçe. Assim é a paixão do torcedor pelo seu time. Não importa a derrota. Importa o amor. A derrota é quase sempre uma consequência, pois neste tipo de paixão mais se perde que se ganha. E mesmo assim o sentimento de quem ama só aumenta.


Avante Tricolor! O teu pavilhão vai estar hasteado no dia do amanhã, tremulando ao vento, sustentando toda a tua grandeza. A dor da derrota vai se apagar com a próxima vitória, e ela virá tão rápida e tão ligeira que nem iremos perceber, pois os olhos de quem ama sempre carregam consigo a esperança. E é por isso que o futebol é apaixonante. Vencer sempre seria tão ruim quanto perder. E as derrotas nos ensinam a valorizar as grandes vitórias da vida.

Avante Tricolor! Uma noite é o tempo que tens para curar as tuas feridas. As tuas batalhas recomeçam com o novo dia. Avante Tricolor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário