terça-feira, 3 de março de 2015

CORAÇÃO DE DUAS PÁTRIAS


Estou na estrada. Sob o meu olhar a imensidão de um continente imerso num céu azul, iluminado pelo sol do arco íris. Distâncias espalhadas na paisagem agreste de um país rural, de povo acolhedor e simples, de rebanhos de ovelhas a banir na tarde, de tropas de gado e de tropilhas de cavalos forjados no rigor das estações.

Estou no mundo, em algum lugar entre Salto e Taquarembo, em meio aos contrafortes de uma serrania magnífica que fervilha em vida. Aqui, resiliente de tudo, eu me confronto e me compreendo. Longe de casa eu estou, mas o meu coração sente a segurança e o amor incondicional por esta terra, dizendo-me que não é impossível amar a duas pátrias.



Eu respiro o ar das campinas aclimatado pela relva verde e solitária. Minha alma se emoldura na paisagem verdazul prestes a chegar ao sol. No topo do continente eu diviso a dimensão do que sinto, e na imensidão do que vejo eu aceito o meu destino.

Eu tenho um coração de duas pátrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário