domingo, 7 de outubro de 2012

Canção de primavera

É chegada a primavera. Tempo de espera e de flores nos cabelos, de cores e de uma nova e envolvente alvorada. Na jornada da vida que cada um de nós conduz, a estação da primavera é a flor da terra. Nela os sonhos se refazem e os amores reflorescem. A juventude dos anos conduz a primavera, e pela magia das suas cores nós somos seduzidos.

O sol é um zumbido sobre as flores na janela. A primavera é a prima Donna que chega em caravelas do oriente, com tecidos multicores e aromas doces, ocres e amadeirados. Nada ela traz de seu passado, apenas renovados matizes e arco-íris multicores. Flores que nunca florescem nela se vestem de alegria, e a fantasia dos olhos ganhas asas em suas cores. A primavera é uma festa.

Eu caminho pelas ruas da cidade e a percebo em cada esquina, no meio dos canteiros das avenidas movimentadas e no balcão das casas e sacadas dos apartamentos que se erguem como espinhos num jardim de cimento e de concreto. Tudo é mais belo e mais vivo em sua presença, multicor. O amor encontra um cenário para se refazer, e nela eu quero me entregar e renascer. Eu sou um pintor de primaveras, um escultor de versos para os seus encantos. Um canto livre me brota da garganta, e eu me entrego à magia da estação.

Já é chagada a primavera.   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário